Você capricha na receita do brigadeiro, utiliza os melhores ingredientes, o melhor chocolate em pó! E na hora de cobrir o brigadeiro, pegou o granulado intermediário… :'(

Olhe a embalagem, chocolate granulado é confeito de açúcar colorido artificialmente(Os coloridos são puro açúcar) ou de confeito a base de chocolate hidrogenado, com exceção de algumas marcas importadas e caras, difíceis de achar e colocar no preço dos brigadeiros!

Para não ter problemas, rale seu próprio chocolate. Escolha sua marca e tipo preferido, ao leite, meio amargo ou branco( claro a que combine mais com o tipo de brigadeiro que ele irá cobrir) . Deixe a barra na geladeira um pouco e rale na parte fina de um ralador, após volte a geladeira por pelo menos 10 minutos antes de usar, para evitar que derreta em contato com a brigadeiro.
Unte as mãos com manteiga e modele do tamanho desejado e cubra imediatamente com as lasquinhas de chocolate.

Agora que a cobertura está condizente com os seus brigadeiros, e não erre nas forminhas elas são fundamentais. Os brigadeiros, depois de enrolados, vão voltar à temperatura ambiente e
se estiverem muito cremosos vão perder a forma. Por isso coloque-os em forminhas de boa qualidade e do tamanho certo, nem muito grande, nem muito pequena. Para forminhas convencionais, use duas a três forminhas para cada docinho para obter um suporte melhor  e é melhor do que destruir a forminha para tirar apenas uma 😉 .

Clique Aqui para ter mais dicas