Acesse o treinamento de confeitaria mais completo do Brasil
saiba mais

Brigadeiro gourmet para venderHoje em dia, muitos estão deixando de lado sua profissão (muitas de ensino superior) para empreenderem no negócio próprio. E o caminho dos doces é um dos mais queridos por esses profissionais.

O mercado de festas e eventos possui uma demanda que cresce a cada dia, e essa demanda é por fornecedores de doces caseiros. Seja para atender grandes buffets, pequena empresa ou até mesmo pessoas físicas. É cada vez mais difícil encontrar mão de obra de qualidade e confiança para este segmento, aí nasce uma grande oportunidade!

Essas empresas precisam de uma mão de obra de confiança. Imagina fazer um coquetel para 150 convidados e seu fornecedor não entregar os doces ou o bolo da festa a tempo. Uma vez que buffets, empresas e até mesmo pessoas físicas encontrar alguém de confiança com bons doces dificilmente irão arriscar com outro profissional quando precisarem do mesmo serviço novamente, e fique certo que sempre irão te indicar.

Para os que se comprometem com a profissão e investem na área tem muito mais sucesso do que em seus antigos empregos, muitos realmente largam profissões como advocacia e medicina para investir nos doces! Veja um exemplo Aqui

Mas do que você precisa para começar nesse mundo dos doces?

Para começar um plano de negócio, sim esse é um negócio como qualquer outro. Indico fortemente o Sebrae para te auxiliar a desenvolver o seu plano de negócio.
Clique aqui para conhecer o plano de negócios do Sebrae

Dentro do plano de negócios você precisará calcular os custos de produção e o lucro de venda de seus produtos, clique aqui para ter a Planilha Gratuita de Cálculos da Viver de Brigadeiro.

Agora que já tem como montar o seu plano de negócio e já pode calcular o valor e lucro dos seus produtos. Vamos partir para a divulgação, primeiro passo é criar uma Fan Page no Facebook são 90 Milhões de brasileiros nessa rede social para seus doces, clique aqui para ver o meu passo a passo.

Agora você precisa descobrir quais os melhores doces para venda em sua cidade e região, aqueles que tem mais aceitação pelo seu público e assim poder investir mais neles e buscar formas de agregar valor aos mais vendidos.

Após tudo planejado você deve buscar a formalização, isso mesmo a formalização é importante para que contribua com a previdência social, assim tendo seus direitos garantidos, clique aqui para saber mais sobre a formalização.

Precisa agora se especializar no tipo de doce ou doces que decidiu investir, algumas dicas dos melhores doces para se vender:

-Brigadeiros Gourmet

Conhece alguém que não goste de um brigadeiro? Difícil não! Para o brigadeiro existem muitas formas de fazê-lo, a receita tradicional até as receitas de brigadeiro gourmet mais elaboradas, estas que fazem o maior sucesso. Um doce fácil de preparar e gerar valor agregado com caixas personalizada para os brigadeiros.

- CupCakes

Bem posicionado na mídia no momento o cupcake, tem uma margem de lucro ótima e pode ser facilmente vendido individualmente, fácil de encantar a todos e a variedade é incontável uma vez que pode se misturar diversos sabores de massas com recheios e coberturas. Por ser de um porte maior que o brigadeiro é ideal para datas especiais como dia das mães, dias dos namorados etc.. Capriche na apresentação com caixas e embalagens diversas.

-Bolos decoradosbolo decorado

Bolos a demanda sempre existe, pelo menos um bolinho todo aniversário tem, agora imagine quantas pessoas fazem aniversário por dia na cidade onde mora. Com a nova moda de bolos em pote, naked cakes e bolos super personalizados conseguindo se diferenciar dos bolos tradicionais o sucesso é certo. E com a venda de bolos você pode ter os kits festas e adicionar os Brigadeiros Gourmet e CupCakes nas vendas.

 - Pães de Mel

Não sei se já notou, mais em bares, restaurantes e cantinas você sempre vai encontrar uma cesta de pão de mel recheado a sua espera no caixa! Como poder ser completamente embalado para a venda, é fácil a distribuição em pontos de venda. Então nesse caso o pão de mel já tem uma vantagem para quem está iniciando agora no mundo dos doces.


Ainda se perguntando se vender doces dá dinheiro?

Ter dúvidas é normal, mais acredite sempre em seu potencial e no seu sonho, para ter ainda mais inspiração e comprovar que é um negócio possível e lucrativo aqui vão alguns exemplos de pessoas que conseguiram muitas vezes um império vendendo doces:

E todas saíram do ZERO, começaram em casa e com pouquíssimo dinheiro para investir. Mas como visto no último caso um curso online, o investimento em conhecimento que está acessível a você, elas conseguiram vencer você também pode!

[video_player type="youtube" width="560" height="315" align="center" margin_top="0" margin_bottom="20"]aHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vd2F0Y2g/dj1PMEV2eHpMM2x2bw==[/video_player]

Com o investimento apenas dos ingredientes e com as receitas e técnicas certas você terá lucro e um bom lucro no mundo dos doces.

Como dia a Mércia Oliveira do curso de Brigadeiros Gourmet:

“Não existe crise no mundo dos doces!”

Sendo assim acredite, capacite-se e mãos a obra.

docinho01

Os Cursos Online mais vendidos no mundo dos doces:

Curso Online em Vídeo de Brigadeiro e Beijinhos Gourmet

Curso Online de Brigadeiro Gourmet Lucrativo da Mércia

Curso Online de Cupcakes Avançado

Curso Online de Bolos no Pote e Naked Cakes

Espero que ame tudo isso!

Por Viver de Brigadeiro

Cookie Consent with Real Cookie Banner linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram